Anuncie aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

WordPress é atacado !

WordPress é atacado !Pra quem gosta de usar o WordPress, uma das CMS's mais usadas do mundo, existem duas opções atualmente: O WordPress.org, onde é o próprio usuário que contrata um host e ele mesmo hospeda os arquivos da CMS, e o WordPress.com, que, semelhante ao Blogger (apesar de o Blogger possuir mais recursos que o WordPress.com), o sistema é hospedado no próprio site onde o usuário se registra, porém com menos recursos do que se fosse ele mesmo hospedasse. Porém há dois dias atrás, o pai do WordPress, Matt Mulleweng anunciou ao mundo uma notícia nada boa: o WordPress.com havia sido hackeado.

Segundo Matt, presidente da Automattic, a pessoa que efetuou o ataque conseguiu acesso a vários servidores do WordPress.com. Apesar de a própria empresa não ter dito, suspeita-se que dados e arquivos de milhares de usuários do sistema podem ter sido roubados.

A empresa ainda está olhando o log de acessos e atividades do WordPress.com, e, por isso, não pode dar informações concretas do que pode ou não ter acontecido durante o ataque, mas já pede aos usuários que troquem suas senhas por senhas mais seguras e diz que aumentará a segurança do sistema.
DESCRIÇÃO-AQUI.