
Mito ou verdade? Cerveja dá barriga
Na realidade, estamos equivocados. Quem pensa que cerveja dá barriga está completamente enganado e nós vamos explicar o que verdadeiramente ocasiona a barriguinha sobressalente, tirando a culpa de cima deste líquido tão apreciado.
Ninguém ganha células adiposas – que armazenam a gordura no corpo – por culpa de um único alimento e a cerveja, entre as bebidas alcoólicas, é a que tem menos calorias, com aproximadamente 140 Kcal por lata. Na realidade, o que engorda são as calorias em excesso. Comendo e bebendo mais do que deve, seu corpo irá crescer de maneira proporcional e a genética também influencia, contribuindo para o ganho de peso e aumento da silhueta.

Portanto, o que muda os contornos corporais de uma pessoa são seus hábitos alimentares. Quem segue uma dieta equilibrada e se preocupa em fazer exercícios físicos para manter a forma, não tem porque se preocupar. Já aqueles que são sedentários e adoram umas calorias a mais com certeza irão adquirir a temida barriga, que não é somente de Chopp, e sim de consumo maior que o necessário. A conclusão é que o consumo excessivo de calorias, somado à falta de atividade física, é o que gera sobrepeso e obesidade, e não a cerveja em si.