Anuncie aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

onde estudar CSS


Onde estudar CSSHoje, ao invés de colocar alguma notícia ou tutorial, resolvi dar uma lista de dicas de site onde vocês possam estudar CSS. O motivo do post é porque o CSS é algo muito importante para todo e qualquer blogueiro ou webmaster, e estamos cada dia mais perto (apesar de ainda parecer faltar muito) do "lançamento" do CSS3, e, antes de tentar aprender CSS3, é essencial saber CSS2.

O primeiro da lista é o W3Schools, o site explica cada parte do CSS, com exemplo e detalhes, e ainda permite que o usuário teste cada lição que aprende.

Outro ótimo site para quem quer aprender CSS é o CSS-Tricks, o site sempre publica artigos de dicas e novidades do "mundo do CSS", além de o próprio site ser muito bem feito, todo em CSS.

Ambos os sites anteriores são em inglês, se você não sabe inglês, pode estudar também pelo site Maujor, o site é todo em português, e é tão bem explicado quanto o W3Schools.

Por último, sugiro um post de um site sobre webdesign (o WebDeveloper+) que dá 25 dicas úteis para CSS. As dicas realmente são extremamente úteis, e ajudam a tornar seu site mais rápido e com menos bugs.
DESCRIÇÃO-AQUI.