Que profissional de mídias sociais nunca ouviu falar que trabalhar com Twitter e Facebook é muito fácil? A realidade é que manter um trabalho contínuo e eficiente com mídias sociais não é tão simples assim.
Hoje, com a demanda dos diálogos entre marcas e clientes, o mercado está carente de profissionais que tenham experiência e entendam o significado de um bom trabalho com mídias sociais. Muitos estudantes buscam vagas na área, acreditando que suas vivências nas redes sociais sejam suficientes para o trabalho. O fato é que trabalhar com mídias sociais não te dá tempo para tuitar ou curtir noFacebook, pois os processos são muito dinâmicos e necessitam de toda atenção. Com certeza, otrabalho é prazeroso e quem se dedica a isso o faz por gostar.
Então, uma dica que eu dou para quem quer entrar nesse mercado é ter muita dedicação e estudo. Estar atento às novas tendências e experiências dos usuários é fundamental, assim como adquirir o hábito de leitura sobre as novidades do ramo, são alguns dos facilitadores para um bom trabalho na área.
Definir os próprios processos no trabalho também é uma forma de organização necessária. Cada profissional possui sua didática e forma de expressar e apresentar seu trabalho, e isso faz com que possamos sair da receita de bolo e inovar através da criatividade em nossas ações em redes sociais.
Portanto, ser um profissional que trabalha com mídias sociais não é pra qualquer um. Para aqueles que não têm ideia do que eu estou falando, sugiro a leitura da apresentaçao do @interney sobreplanejamento de mídias digitais. Pesquise, se intere e principalmente não se iluda, porque existe muito trabalho a ser feito.