Não é de hoje que a onda do \”cross media\” invade o meio cultural. Filme, internet, publicações impressas e games estão cada vez mais próximos entre si. Cada vez mais, as produções para cinema chegam às telas acompanhadas de suas versões interativas. \”Homem-Aranha\”, \”Matrix\” e \”Star Wars III\” são exemplos recentes.
Mas o alto custo de produção que envolve direitos autorais e prazo apertado – o jogo só tem interesse se lançado junto com o filme – acabam criando uma regra de decepções, com títulos que caem no esquecimento até mesmo antes do filme sair de cartaz.
Nesse contexto, o resultado final de \”Batman Begins\” para PlayStation 2, Xbox e GameCube, pode ser considerado acima da média, mas ainda assim, como produto de videogame, não traz idéias novas nem melhora as que já existem. Pior: em algumas facetas pode-se dizer que houve um retrocesso. Ainda assim, os aspectos artísticos e o carisma personagem salvam o jogo de ser imediatamente dispensável.
Andando nas sombras:
Grande parte dos acertos de \”Batman Begins\” está no visual e auditivo. Ao entrar na opção de novo jogo, o usuário já poderá notar o grande trabalho de modelagem dos personagens, que, no caso, seriam simples bandidos comuns. A modelagem do herói também está fiel ao filme e a animação dos socos, chutes e golpes fatais são cheios de estilo. Como é um jogo para o público geral, não há sangue nem movimentos muito violentos.
Houve uma preocupação com os cenários também, reproduzindo com competência o clima de Gotham City, totalmente sombrio. Os ambientes possuem um bom número de objetos, o que ajuda a dar vida ao meio que cerca o homem-morcego. Os efeitos visuais também foram feitos com bastante cuidado, apesar de alguns deles estarem abaixo da média, como o de fogo. A taxa de quadros é satisfatória, apesar de haver quedas em momentos específicos, como explosões, mas isso é quase uma regra geral dos games atuais.
A Electronic Arts também não economizou na parte sonora, contratando os atores principais para dublarem os personagens. Christian Bale vem com sua voz sinistra e Michael Caine brilha como o mordomo Alfred. A trilha sonora também foi importada dos cinemas. E os efeitos sonoros também possuem requintes de Hollywood.
Ano de Lançamento: 2005
Genero: Ação/Luta
Desenvolvedor: EA Games
Publicado Por: EA Games
Plataforma: PS2
Idioma: ENG
Release Name: Batman Begins
- Requisitos Mínimo do Sistema -
Playstation 2 destravado.
- Como Gravar -
1. Faça o download de todas as partes do jogo.
2. Junte os arquivos com o Hj-Split ou extrai com o WinRAR.
3. Grave-as usando Alcohol 120% na menor velocidade possivel.
5. Rode o jogo em seu console.Divirta-se.
- Imagens Preview –