No programa 'CQC' do dia 20 de setembro, o apresentador Marcelo Tas comentou: "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". No mesmo instante, Rafinha Bastos respondeu: "Eu comeria ela e o bebê". O afastamento de Rafinha Bastos do programa ocorreu após o empresário Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa, e Ronaldo, amigo e sócio dele, ameaçarem tirar anunciantes do programa. Na data, Tas não tinha se posicionado sobre o assunto. Mas, aparentemente, ele escolheu seu lado.
Nesta última quinta-feira (24), o jogador tuitou: "A foto de bigode ficou engraçada, né?", se referindo a fotografia que ele postou apenas de bigode. No mesmo minuto, o jornalista e apresentador Marcelo Tas comentou a frase: "O que não é engraçado é você ameaçar empresário que a definiu (foto) 'pega traveco'. Baixa a bola aí".
Ontem, um empresário brasileiro sediado nos EUA retuitou a foto do ex-jogador e brincou que Ronaldo estava tão feio "que estava a cara do Corinthians". Depois, o empresário disse que assim, com bigode, nem os "travecos" iriam querer "pegá-lo".
A surpresa do empresário Marcus Panthera, dono da Mega Model em Miami e flamenguista fanático, veio após receber uma mensagem privada do próprio craque. Ronaldo o ameaçou retaliar: "Nós não nos conhecemos pessoalmente, mas infelizmente vc me marcou numa brincadeira de mau gosto no Facebook. Espero q vc nao precise de mim e nem dos meus amigos pra qq coisa. O mundo da voltas e as vezes voltinhas...".
O ex-atacante ainda não se pronunciou depois da discussão.