Morreu no início da tarde deste sábado (horário de Brasília), 23/07, a cantora londrina Amy Jade Winehouse de 27 anos. A cantora foi encontrada morta em seu apartamento em Londres, segundo o jornal britânico SKY News. A causa da morte ainda está sendo investigada.
A cantora já foi internada várias vezes em clinicas de reabilitações para tratar dos seus problemas de álcool e drogas.
Um dos maiores sucessos da Amy foi a música Rehab, lançada em 2006. No início deste ano a turnê da cantora passou por várias cidades do Brasil.
Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também é muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro