26/01/2011 crimson
Donkey Kong Country para o SNES era o que se poderia dizer de “isso é um grande negócio”. Tornou-se um clássico instantaneamente, com visual lindo que empurrou os limites dos gráficos nessa plataforma e assassino de videogames que quase quebrou os dedos de vários jogadores. Muitos jogos depois de vários anos ou décadas após longas sequências vão perdendo o seu encanto e jogabilidade, ficando apenas com gráficos bonitinhos. Podemos dizer que não é o caso de Donkey Kong Country Returns. É ainda uma grande procura, ainda é forte o suficiente para fazer você gritar, e ainda é fantástico.
Gráficos
Se você acha que um jogo não pode surpreendê-lo em duas dimensões (2D), e em seguida joga o Donkey Kong Country Returns, então você vai ver a prova de que estava errado. Cada mundo parece único e cada nível nunca da ares de repetição. Todos aqueles movimentos e balançados de Donkey Kong e Diddy Kong continuam empolgantes na hora de derrotar as criaturas do mal de Tiki. Este jogo não irá empurrar todos os limites técnicos, mas este jogo é um colírio para os seus olhos na hora de jogar.
Novos Controles
Seria de supor que o jogo seria jogado com o Wii Mote, mas este jogo requer tanto um nunchuck quanto um wii mote, e posso garantir, ficou ótimo! Você se move para a esquerda e direita com o stick analógico e o pulo é simplesmente feito com o botão A. Seu movimento de esmurrar o chão é divertido e vem a calhar quando você agita os dois controles para trás e para frente dando a sensação de que você realmente se sente como Donkey Kong mesmo.
Segredos
Este jogo tem um monte de segredos para serem encontrados, e para aqueles que querem coletar estes presentes eles te dão fases bônus extra no final do jogo. Estes segredos vão desde o quarto escondido até objetos, como por exemplo; coletar 4 letras ortográficas para formar a palavra KONG e ganhar um experimento extra desse Level. O segredo pode estar na frente do seu rosto, ou mesmo impossível de encontrar, mas a variedade é impressionante.
Dois players em ação
No original Donkey Kong Country você podia alternar entre o Donkey e o Diddy, mas neste jogo, um jogador podia ser Donkey Kong, enquanto o segundo jogador será o Diddy Kong. Diddy Kong tem alguns novos truques na manga carregando uma mochila a jato e uma arma de amendoim. Encontrar peças do quebra-cabeça e salas secretas será uma brisa para você se não tiver um segundo par de olhos te ajudando. A pura diversão vem quando você tem um amigo na mesma plataforma. Palavras não podem descrever o quanto estimulante é isso.
Boss Battles
Cada chefe do jogo tem uma tática única que você pode explorar. Um tem que atirar bombas em uma ave depois de ele colocá-la. Com o Mole Man Boss vocês se deslocam de carro para carro conforme ele joga picaretas em vocês. Mesmo se você não pegar o jeito, geralmente, o chefe vai soltar um coração aqui e ali e você terá outra chance de lutar. Fora os efeitos que são sentido ao fazer o Donkey se bater em agitar o wii mote e o nunchuk para trás.
Um verdadeiro Desafio
Se você acha que esse jogo vai ser moleza, então você está errado. Você vai morrer frequentemente, até conseguir passagem pelo primeiro mundo. Não se preocupe, você terá a chance de coletar 1 ups em todos os lugares. Se você conseguir coletar 100 bananas, em seguida, você receberá um Up. Você também pode coletar moedas para gastar na loja do Cranky Kong, que vende umas ups e outros itens úteis, como um coração extra para segurar, sendo invencível por um curto período de tempo, ou um papagaio que grita quando você chega perto de uma peça de quebra-cabeça. A verdade é que, você poderá ficar frustrado, mas nunca o suficiente para desistir e sair de frente da tela e largar o controle. Mesmo que o jogo se torne tão difícil e você ficar preso, é oferecido a você um guia de ajuda que irá te mostrar o básico sobre como chegar ao final de cada level.