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terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tutorial Como fazer um spam


Como criar um SPAM Todas as correntes e SPAMs famosos não fizeram sucesso ao acaso. Elas seguiram uma série de passos que possibilitaram com que fossem repassadas a dezenas de milhares de caixas de correio indefesas por toda a Internet. Vejamos como montar sua corrente rapidamente e com eficiência.

1º Escolha o assunto:
A escolha do assunto da sua corrente é muito importante, pois é preciso que seja polêmico a ponto de sensibilizar o leitor incauto a repassá-la para toda a sua lista de endereços. Uma dica é escolher algum produto que seja consumido pela grande massa ou alguma celebridade em algum tipo de escândalo irreal. Há os que preferem fotos de crianças doentes e mutiladas ou mensagens religiosas e de auto-ajuda, mas estes trataremos mais tarde.

2º Monte uma história:
Independente do assunto escolhido, saiba que a história sempre precisa ser forçada. Histórias que beiram o limite do crível são repassadas com muito mais facilidade.

3º Narrativa:
Não importa se você é um jornalista ou professor de português, a narrativa precisa possuir o maior número de erros possível para atingir o povão. Se você escrever errado terá um nível de identificação muito maior com o público. Um estágio em alguma favela ou albergue é altamente recomendado para aprimorar suas técnicas. Lembre-se: “problema” não é “problema”, é “pobrema” e por aí vai. Frases em caixa alta também ajudam bastante.

4º Incentivo:
É preciso bolar algum gancho no final da mensagem que justifique passar para frente a corrente. Seja ela amaldiçoando quem não enviar ou então esclarecendo que trata-se de uma mensagem de utilidade pública e que “TODOS OS SEUS CONTATOS PRECISAM SABER”.

5º O anexo:
De alguma forma, ainda que falsa, você precisa apresentar algo para provar sua afirmação, e isso ocorre através do anexo. Toda corrente que se preze vem com algum arquivo em anexo. Qualquer foto ou figura que remeta ao produto/ pessoa, ainda que remotamente, já é mais do que suficiente para a aceitação geral. Na verdade, é até interessante que o anexo não seja exatamente aquilo que está em pauta, é preciso deixar fluir a imaginação da massa. Arquivos power point são bem vindos.

6º Expansão:
Procure deixar bem claro na mensagem que a pessoa não só precisa reenviá-la para quantos destinatários conseguir como também precisa comentar com seus conhecidos que não possuem e-mail. A disseminação verbal, apesar de não ser contabilizada, é um ponto a favor.
Voltando à mensagem, tome cuidado com limites de tempo. A moda de “repasse para 889 pessoas em 42 segundos” já passou, pois caso vença o prazo, o usuário perde o interesse e não encaminha a corrente para ninguém.

7º Listagem inicial, ou os “first-viewers”
A escolha da listagem inicial para envio da corrente não precisa ser muito criteriosa, mas alguns pontos-chave devem ser observados para auxiliar na proliferação, são eles:
- Procure ter acesso a micros de parentes, para encaminhar diretamente a toda a listagem de amigas da sua prima paty ou de pacientes do seu tio médico, é bem efetivo.
- Outro ambiente propício é no trabalho. Crie um e-mail alternativo em qualquer serviço gratuito por aí e repasse para todas as contas internas da empresa. Vai ser o assunto do dia.
- Envie a algum colega alienado que sempre repassa correntes a você. Pode ter certeza que ele possui uma lista de endereços enorme para a qual irá repassar seu e-mail com todo o prazer.
DESCRIÇÃO-AQUI.